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A lavagem Self-Service

A auto-lavagem Self Service é um fenómeno crescente em grande parte do país. A sua difusão ainda não é homogénea mas nos últimos anos assistimos a uma massificação deste tipo de oferta.

Este crescimento deve-se a vários factores, a que se junta a impossibilidade de lavar o carro “à porta de casa”como há anos atrás, e a haverem cada vez  mais pessoas que fazem do “seu automóvel” um objecto quase de culto, onde prestam uma grande atenção à limpeza do seu “objecto preferido”.

Vão surgindo assim quase em toda a parte, equipamentos maiores ou menores, mais ou menos equipados, que oferecem aos clientes uma notável quantidade de serviços (distribuidores de todos os tipos, lava tapetes, aspiradores do pó, metodos de enceramento a quente, áreas dedicadas a carrinhas, campistas, bicicletas e motociclos,  etc.).

A tipologia das boxes de lavagem Self-Service é completamente diferente das tradicionais.

Primeiro, a figura do lavador desaparece. A fase mecânica de esfregar está quase sempre ausente, a especificidade do detergente consoante o tipo de carroçaria nem sempre  é possivel, a secagem não é feita com ventilação forçada, a lavagem é realizada a temperatura variável de posto para posto, e a pressão e a forma dos bicos das lanças não é sempre a mesma.

Definir exclusivamente um procedimento ideal para obter bons resultados e a satisfação do cliente é difícil, pois são vários os factores que influenciam o resultado final, e são várias as metodologias e possibilidades de escolha do modo de lavar uma viatura. Existem por exemplo equipamentos de espuma com máquina de baixa pressão , os que são fornecidos com escovas, os que só funcionam a alta pressão, os que utilizam água quente, e aqueles que só têm água fria.

Mas conhecendo bem a oferta existente de equipamentos é possível fazer as melhores escolhas!

Hoje existem também já no mercado produtos altamente eficazes, específicos para as lavagens self-service, com capacidade de oferecer uma óptima compatibilidade com todos os tipos de pinturas, óptimo poder sequestrante mesmo em presença de águas duras e bom poder de produção de espuma com consequente satisfação visual por parte do cliente.

De qualquer forma, não nos podemos esquecer que a quantidade de detergente utilizado para lavar uma viatura é geralmente cerca de 3 vezes mais do que o consumo standard duma auto lavagem clássica. Porém a oferta de produtos é hoje bastante vasta que permite a gestão e optimização de acordo com os resultados que se pretende oferecer ao cliente.

Para oferecer um serviço de qualidade e satisfazer as numerosas e cada vez mais exigentes solicitações dos clientes é necessário estar profissionalmente preparado e conhecer os aspectos técnicos fundamentais que permitem identificar sempre a melhor solução. Os comercias da JMCS podem ajudá-lo nesta tarefa, e estão preparados para lhe recomendar o melhor produto para cada caso.

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A lavagem Self-Service