Notícias

Impacto Ambiental no sector da lavagem Auto

Sabemos o que é o impacto ambiental: é o conjunto de efeitos provocados por agentes químicos e físicos quando interagem num ecossistema.

No sector da lavagem automóvel, o impacto ambiental é avaliado como carga quantitativa e qualitativa de substâncias químicas, orgânicas e inorgânicas, libertados no meio ambiente por meio das descargas de águas residuais originárias das diferentes fases de lavagem.

É oportuno considerar que, em conjunto com o inquinamento provocado pelo detergente, existe uma considerável carga inquinante da sujidade removida das superfícies lavadas.

Os produtos estão sub divididos em 3 categorias segundo a facilidade de biodegradação dos  tensioativos presentes em cada fórmula:

  • Impacto ambiental baixo
  • Impacto ambiental médio-baixo
  • Impacto ambiental médio

Recordamos contudo que estes dados não são absolutos, mas devem ser avaliados juntamente com outros parâmetros, sobretudo, com a efectiva quantidade de detergente utilizada.

A Allegrini sempre atenta e sensível à problemática ecológica e ambiental, tem realizado e continua a experimentar fórmulas específicas para reduzir o impacto ambiental. Neste caso, o valor do Impacto Ambiental é atribuído considerando a quantidade mínima óptima de produto para lavar satisfatoriamente uma viatura.

Conheça as várias opções que a JMCS tem disponíveis AQUI, e fale com o nosso comercial para que ele lhe possa recomendar qual o produto técnico mais adequado às suas necessidades e com diferentes impactos.

Impacto Ambiental no sector da lavagem Auto