Notícias

COMO GARANTIR A DESINFECÇÃO DO SEU RESTAURANTE OU HOTEL?

Na sequência das recomendações e medidas preventivas de propagação do COVID-19, a higienização de espaços e objectos tornou-se uma prioridade em todos os sectores.

A JMCS apresenta-lhe agora uma série de recomendações, e a sugestão dos melhores produtos para garantir a limpeza e higienização do seu hotel, restaurante ou espaço comercial.

PROTECÇÃO INDIVIDUAL

Antes de iniciar o processo de limpeza deve começar por se proteger, desinfectando as mãos com PRIMAGEL PLUS, e utilizando luvas, bata descartável, máscara e outros EPIs necessários.

ASPIRAÇÃO

Comece a limpeza aspirando todo o espaço é fundamental para retirar pó do piso e recantos. Com um bom aspirador para o efeito (recomendamos o modelo Whisper), o trabalho fica mais facilitado e bem feito!

PAVIMENTOS

A aspiração dos pavimentos deve ser sempre complementada com a sua posterior higienização e desinfecção, usando para isso a eficiente máquina LAVADORA DE PAVIMENTOS FKC 36, ou simplesmente um adequado CARRO DE LIMPEZA.

Para este efeito recomendamos um detergente desinfectante concentrado, de amplo espectro e inodoro como o JAMINAL PLUS, ou um detergente desinfectante perfumado à base de sais quaternários como o SANIQUAT CASA.

COZINHAS

Pela manipulação de alimentos e cuidados que essa tarefa exige, as cozinhas são espaços a que se deve dedicar grande atenção na sua desinfecção.

Para maior segurança na redução da contaminação microbiológica, e em conformidade com o HACCP, opte por garantir a desinfecção rápida de superfícies duras, metálicas, envernizadas, em fórmica, vidro, plásticas com SANDIK, um detergente desinfectante pronto a usar, recomendado para o saneamento eficaz e diário de todas as áreas, principalmente ambientes de alimentos e saúde. Com secagem rápida, hidro-alcoólica, é eficaz sem enxaguamento.

Para uso em pisos e superfícies, peças externas de equipamentos e máquinas, superfícies de processamento de alimentos e em câmaras frigoríficas, o ideal é a utilização de CLORO FOAM, um detergente desinfectante à base de espuma de cloro activo, também compatível com HACCP, e adequado para uso em ambientes de processamento de alimentos. A sua espuma permite um tempo de contacto prolongado com a sujidade e permite que o cloro activo execute sua acção oxidante e desinfectante.

A loiça do seu restaurante ou hotel também exige cuidados redobrados de desinfecção, e para esse efeito opte por STOVILMATIC CLORO, um detergente para máquinas lava-louças com excelente poder de limpeza e desinfecção. A presença de cloro ajuda a eliminar os maus odores típicos das máquinas de lavar louça e remove os resíduos de chá e café das chávenas, deixando-os brancos e brilhantes.

WCs

Os espaços sanitários são da maior importância na hora de higienizar e desinfectar, pela grande concentração de germes, virus e bactérias que atingem.

Detergentes desinfectantes de acção profunda como o caso do GEMINI PRONTO ou o GEMINI CLEANER são ideais para sanitários, superfícies metálicas e azulejos, garantindo a grande nível eficácia na eliminação de bactérias e fungos, e ao mesmo tempo eliminando e evitando a formação de maus odores.

Sempre que possível, opte por ter nestes espaços SECADORES e DISPENSADORES DE SABÃO E PAPEL, de modo a minimizar o contacto das mãos dos vários utilizadores.

MESAS, SECRETÁRIAS E BALCÕES

A limpeza e desinfecção objectos de grande contacto, exige um detergente e desinfectante de qualidade, como é o caso do JP READY que numa única operação reduz a carga bactérica residual de superfícies em azulejo, aço, vidro, alumínio, plástico e teflon. Ideal para limpeza e desinfecção no âmbito alimentar (adequado ao Protocolo HACCP).

Poderá terminar com o reforço de um desinfectante à base de álcool como o PURE AIR.

Não esqueça da importância de higienizar também portas, puxadores, mobiliário, instrumentos, botões de elevadores, etc., pois estes são locais em que o contacto com as mãos é mais frequente.

SOFÁS E OUTROS ASSENTOS DE TECIDOS

Para o auxiliar pode optar por uma LAVADORA DE ESTOFOS JÚPITER, em que o resultado será ainda mais eficiente, pela sua função de pulverização e extração operáveis separadamente.

Para manchas difíceis como óleo, gordura, chocolate, maquilhagem, graxa, molhos, tinta, cola, ferrugem ou outros, tem disponível a gama SMACCHIATORE, tira nódoas pronto a usar para o tratamento profissional de manchas em tecidos.

Após a secagem poderá pulverizar com DEO SANY SPRAY, um produto que desinfecta, refresca o ambiente, elimina os odores, deixa uma agradável sensação de limpeza no ar, nos tecidos, nos objectos e nas superfícies com maus cheiros.

TAPETES

A lavagem de tapetes e carpetes deve ser feita com um produto especifico como o TEKNO IN, um detergente liquido para o efeito, que possui um excelente poder de desinfecção.

Depois de secos, recomendamos aplicar uma solução a 0,5% de FIVE SUPER SANITIZZANTE de modo a garantir a sua desinfecção mais completa.

LAVANDARIA

Na sua zona de lavandaria a escolha de produtos para a vagem de roupas também deverá ter em conta a acção desinfectante.

Opte por um desinfectante à base de ácido, fortemente oxidante, não espumante e sem cloro, como o FIVE SUPER SANITIZZANTE, recomendado para a desinfecção químico-térmica de tecidos, pois é altamente eficaz em todos os tipos de microorganismos e na redução da carga bacteriana, mesmo quando a frio.

Se necessitar de um agente de branqueamento, a melhor opção poderá ser a gama 3 LAV, já que poderão ser usados durante a fase de lavagem juntamente com detergentes normais, quer a altas ou baixas temperaturas. Recomendado para remover manchas e branquear a roupa, mantendo cores e fibras intactas.

DESCARTÁVEIS

No final é fundamental deitar fora os descartáveis utilizados – luvas, máscaras, batas, toucas, panos, etc., devidamente fechados em sacos e colocados no lixo.

ver produtos: LUVAS | BATAS | PANOS | SACOS | MÁSCARAS

Para completar a imagem de limpeza e frescura do seu espaço, dê um toque de aromas agradáveis dos melhores AMBIENTADORES e dos mais variados AMENITIES.

 

(clique nos produtos sublinhados para conhecer um pouco mais sobre os mesmos)

COMO GARANTIR A DESINFECÇÃO DO SEU RESTAURANTE OU HOTEL?